Páginas

               

Resenha - A Elite

Eaí, meus amores?
Depois de ter feito a resenha do primeiro livro da trilogia A Seleção, hoje trouxe a resenha do segundo livro, A Elite.
Definitivamente não nasci para ler sobre triângulos amorosos, acho que a Kiera já sabia disso, porque... não é brincadeira não!

Minha avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

A Elite é a “segunda fase” da seleção onde restam apenas 6 garotas disputando a coroa. Porém nesse livro encontramos America ainda mais perdida e cheia de dúvidas. Após saber quais são as reais intenções de Maxon, ela começa a se questionar se a coroa e a vida no palácio é realmente o que ela quer.
O universo distópico é muuuito interessante, mas como a autora focou na confusão emocional da América, fiquei agoniada na maior parte do tempo. O livro em si é uma confusão o tempo todo. Quando você acha que a história vai desembolar, America embola tudo de novo você fica brava com ela pelo menos eu sempre fico. Mas mesmo assim eu não me incomodei rs, isso tudo acabou me prendendo mais ao livro e despertou ainda mais minha curiosidade sobre o terceiro livro.
Em A Elite, a gente também percebe que é mais falado sobre as questões políticas do país. Mas ainda não entra em foco a questão dos rebeldes. Outro ponto que me deixou maaais curiosa. E America também fica bem encrencada por se envolver nesse assunto.
Agora Aspen também está no castelo o que é mais um motivo para America se confundir (aff América). Em alguns momentos ela tem dúvidas sobre o caráter de Maxon e fica dividida entre os dois (nessas horas eu tinha vontade de estapiar ela). Caso não tenham percebido, declaro agora: #TEAMMAXON !!
O livro tem um final que não te deixa outra alternativa que não seja ler A Escolha.
Espero que tenham gostado, beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário