Páginas

               

Resenha - A Seleção

Eaí, meus amores?
Hoje vim trazer uma resenha pra vocês, e o livro escolhido é o meu queridinho.. A seleção!!
Por que é meu queridinho? Fácil de responder ! Porque me prendeu desde a primeira palavra e só consegui parar de ler quando o próprio acabou.
Já li esse livro a um tempinho mas como o blog só está no ar agora.. Vamos a resenha !
A Seleção é o primeiro livro e nos faz lembrar de um conto de fadas, mas não se engane, não é nenhum remake! Na verdade se trata de uma distopia. Como? Pode deixar que eu explico!

No futuro, os países não vão ser do jeitinho que a gente conhece e a história ocorre no Reino de Illéia, onde a população é dividida em oito castas. Cada casta é responsável por um tipo de serviço diferente, e quanto maior o número, mais pobre você é.
Nossa personagem principal é América Singer, uma garota ruiva de 16 anos e que pertence a casta de número 5, os artistas (por sinal ela é uma excelente musicista).
Quando seus irmãos mais velhos saem de casa, ela precisa ajudar a família financeiramente.
Mas América tem um segredo.. Mantém um namoro escondido com Aspen,  um velho amigo da família que pertence a casta 6. Como se já não fosse difícil manter o namoro e sonhar com um futuro casamento com um rapaz de casta inferior, as coisas ficam complicadas quando chega a época de inscrições para a seleção.
A seleção é uma espécie de concurso, onde meninas de determinada faixa etária participam de um sorteio para então se mudarem para o castelo da família real, lugar onde devem disputar o amor do príncipe.
Apesar da insistência de sua mãe, América estava decidida a não participar da Seleção já que tinha Aspen em sua vida.
Tudo muda quando Aspen percebe que não pode dar um futuro financeiramente estável a amada, então rompe com América e a convence a se inscrever para a Seleção.
América tinha certeza de que não seria sorteada, ou queria acreditar nisso, até que o que ela mais temia aconteceu.
America vê mais uma vez sua realidade virar de cabeça para baixo quando conhece o príncipe Maxon, que é totalmente diferente de seu namorado Aspen, e até mesmo da imagem que tinha formado dele.
Deu pra entender porque eu amo esse livro? Se pela resenha já ta gostando, imagine só como é a história todinhaa. Sem falar no maravilhoso do príncipe Maxon, que consegue ser mais perfeito que todos os príncipes que você pode imaginar, além de ser lindo né. Nem preciso falar que senti uma quedinha (ou melhor, um abismo) pelo Maxon kkk.
Se você ainda não leu, não perca mais tempo! Em breve vou escrever uma resenha para os outros livros.
Espero que tenham gostado, beijo!

Nenhum comentário

Postar um comentário